icone facebookicone twittericone instagram

Sobre matéria publicada sobre o avanço da COVID-19 em Santa Catarina, que foi comentado pelo jornalista Moacir Pereira nesta segunda-feira:

Fazem parte do Centro de Operações de Emergência em Saúde, as seguintes representações: a FECAM, o COSEMS, o Ministério Público, o Conselho Estadual de Saúde, a FEHOESC, a FEHOSC, a AHESC, o GRAC, a Polícia Militar, o SMS de Florianópolis e o Ministério da Saúde.

É, portanto, fora da realidade o comentário. Por isso, nos colocamos à disposição para que as informações sejam checadas, o que é o princípio básico do bem informar no jornalismo. A Secretaria de Estado da Saúde também lamenta ataques de cunho pessoal ou o desconhecimento da política hospitalar catarinense, que segue pagando o teto máximo e investindo milhares de reais aos hospitais todo o mês.

Todas as decisões do COES são tomadas em conjunto com municípios, entidades e com os respectivos hospitais. O Secretário de Estado da Saúde inclusive já se manifestou publicamente diversas vezes sobre a importância da participação de todos no processo.

Os valores repassados a cada uma das entidades são atualizados e estão disponíveis para consulta do cidadão no site http://coronavirus.sc.gov.br, considerado um dos mais transparentes do país. Aba repasses é possível avaliar com precisão o quanto cada hospital recebe/recebeu desta Secretaria, além de outras informações sobre o vírus COVID-19, que é o real inimigo de todos os catarinenses.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Saúde