O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, esteve em Lages, na última sexta-feira, 6, para acompanhar os detalhes finais da obra da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora do Prazeres (HNSP). Serão 20 leitos, com um investimento do Governo Estado de R$ 7 milhões, por meio de emenda federal. A unidade será aberta em breve e aumentará a oferta de leitos aos pacientes da Serra Catarinense e de todo estado.
Foto: Vitória Marques Bittencourt | Assessora de Imprensa HNSP
Recebidos pelo Diretor Executivo, Éder Gonçalves, o secretário Demarchi, acompanhado da gerente Regional de Saúde de Lages, Susana Zen, vistoriaram a estrutura física e o avanço das obras de ampliação. Após a inauguração, a nova UTI aumentará a capacidade operacional do hospital, que é referência em cirurgias de alta complexidade em cardiologia, neurologia, traumatologia e ortopedia.
O Hospital Nossa Senhora do Prazeres é contratualizado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para atendimento dos pacientes da região pelo SUS. A unidade está inserida na Política de Valorização Hospitalar, o qual recebe um incentivo fixo de cerca de R$1,4 milhões mensal, e tem pactuado com a SES a realização de cirurgias eletivas, com pagamento por produção.