O Centro de Pesquisas Oncológicas Dr. Alfredo Daura Jorge (CEPON) está com inscrições abertas para a Residência Médica de 2024. Neste ano, foram criados dois novos programas em Mastologia e Transplante de Medula Óssea, ampliando de oito para dez especialidades oferecidas. O número de vagas também aumento de 15 para 23 no ano que vem.
A Residência Médica do CEPON inclui ainda as áreas de Anestesiologia, Dor, Medicina Paliativa, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Oncológica, Hematologia e Hemoterapia, Oncologia Clínica e Radioterapia.
Para o Coordenador de Ensino do CEPON, Dr. Breno Santiago, a ampliação da Residência Médica melhora a assistência e atendimento aos pacientes. “Além da expansão de vagas na Hematologia e Hemoterapia, na Oncologia Clínica, e dos novos programas de Mastologia e Transplante de Medula Óssea, a manutenção dos outros programas com qualidade (Cirurgia Oncológica, Radioterapia, Medicina Paliativa, Dor, Anestesiologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço) trazem preceptores mais atualizados e comprometidos em disponibilizar os últimos avanços em suas respectivas áreas”.
As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro de 2023, com informações no site da Associação Catarinense de Medicina. Os interessados em participar devem consultar aqui o Edital RM 04/2023, disponível no site oficial da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, para obter informações detalhadas sobre os requisitos de elegibilidade, documentos necessários para a inscrição, datas de provas e entrevistas, critérios de seleção e outros detalhes relevantes.
O CEPON é um órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), referência no tratamento oncológico em Santa Catarina. Administrado pela FAHECE, organização social que faz a gestão da unidade, o CEPON é também o Centro de Referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil. Com o aumento de vagas na residência médica e de novos programas, em relação ao último processo seletivo, o CEPON tem trabalhado constantemente na melhoria de processos para expandir sua capacidade de atendimento oncológico.