icone facebookicone twittericone instagram

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, cumpre, nesta sexta-feira, 12, agenda na cidade de Criciúma. No período da manhã, a dirigente palestrou aos acadêmicos da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Com o tema: “Desafios e possibilidades da gestão em saúde no Estado de Santa Catarina”, demonstrou o diagnóstico da saúde no Estado.  

Carmen na Unesc Criciúma

Também no evento, Carmen foi homenageada, neste dia da enfermagem, por sua atuação junto à categoria e à frente da secretaria. A gestora foi agraciada com duas placas e uma apresentação musical. 

Na ocasião, a secretária conheceu o consultório odontológico da instituição e também a Farmácia Solidária. Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos, por meio da entrega de medicação gratuitamente. Todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos. Os beneficiados pela ação são pessoas já cadastradas no sistema. 

Carmen reunião secretarios Criciuma

Já no período da tarde, Carmen se reuniu  com os secretários Municipais de Saúde e os gerentes de Saúde da região, para tratar sobre as demandas dos municípios. Na oportunidade, foi discutido o tema da saúde auditiva, das filas ambulatoriais e da ortopedia. 

“Estamos aproveitando cada momento de contato com os gestores para ressaltar a importância do trabalho de conscientização sobre a baixa cobertura vacinal que vem ocorrendo no nosso Estado. Precisamos trabalhar juntos para melhorar esses índices, tanto quanto estamos trabalhando frente às cirurgias eletivas”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br