icone facebookicone twittericone instagram

Estão abertas as inscrições para o minicurso on-line Atenção Integral à Pessoa com Hipertensão Arterial Sistêmica em Santa Catarina. Estão sendo ofertadas 300 vagas para trabalhadores e profissionais de saúde vinculados à Atenção Primária à Saúde em Santa Catarina. As atividades do minicurso serão liberadas a partir do dia 20/03. Confira abaixo todos os detalhes sobre o minicurso e o passo a passo de como realizar a autoinscrição.

Hipertensão E mail 768x489

SOBRE O MINICURSO

O minicurso Atenção Integral à Pessoa com Hipertensão Arterial Sistêmica em Santa Catarina é gratuito, totalmente on-line e autoinstrucional, ou seja, você poderá administrar o seu tempo de estudos conforme desejar, dentro do prazo disponível e com apenas uma atividade síncrona prevista (2 horas).  O minicurso está sendo ofertado pelo Telessaúde UFSC em parceria com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS-SES/SC).

Objetivos :

– Compreender a Linha de Cuidado à Pessoa com HAS de Santa Catarina;
– Apresentar a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com HAS;
– Discutir os aspectos clínicos da HAS e sua estratificação de risco;
– Mostrar o Fluxo Assistencial da pessoa com HAS dentro da Rede de Atenção à Saúde;
– Discutir a atribuição dos profissionais envolvidos em cada ponto da Rede de atenção à saúde no cuidado à pessoa com HAS;
– Sugerir tecnologias de cuidado à pessoa com HAS;
– Discutir o plano de cuidado à Pessoa com HAS;
– Compreender os principais indicadores utilizados para o planejamento e organização das ações destinadas às pessoas com HAS.
Público-alvo: Trabalhadores e profissionais de saúde vinculados à Atenção Primária à Saúde em Santa Catarina.

Carga horária: 100 horas (com apenas 2 horas de atividade síncrona)
Início do minicurso: 20 de março de 2023
Prazo para conclusão: 22 de maio de 2023

FORMA DE INSCRIÇÃO

Autoinscrição na plataforma Moodle do Telessaúde UFSC: inscrições abertas de 06/03/2023 a 27/03/2023.

Para se inscrever e participar é necessário ser cadastrado no Telessaúde UFSC. Caso ainda não seja cadastrado, envie seus dados aqui.

Atenção! A etapa de cadastro ocorre em dois momentos. Primeiro, quando o profissional preenche e envia as suas informações para o cadastro no portal do Telessaúde UFSC. Na sequência, a nossa equipe recebe os dados e valida o cadastro, encaminhando para o e-mail informado pelo profissional o login e a senha que darão acesso a todos os serviços disponíveis no ambiente restrito do portal (STT/UFSC). A etapa de validação e atualização dos nossos bancos de dados de cadastrados pode levar 24 horas úteis.

Com login e senha em mãos, para efetivar a sua autoinscrição no curso, você deverá acessar a plataforma do STT/UFSC e selecionar o ícone do Moodle Telessaúde UFSC. Após isso, já dentro do Moodle, você precisará fazer novamente o login com o seu usuário e senha e efetivar a sua autoinscrição. As inscrições estão abertasProfissionais já cadastrados no Telessaúde UFSC podem realizar a inscrição direto no Moodle Telessaúde SC. Você pode conferir o passo a passo deste processo aqui.

O número de vagas do curso é limitado, por isso programe-se e garanta a sua!

CERTIFICAÇÃO

Todos os participantes que cumprirem com a totalidade da carga horária e a realização das atividades propostas receberão certificados. Os certificados serão disponibilizados de forma automática, imediatamente após a finalização de todas as atividades previstas no minicurso.

Curso a distância e gratuito

Os cursos do Telessaúde UFSC são atividades on-line  de curta duração sobre temas relevantes na área da saúde. O profissional que conclui o curso recebe certificação pela Universidade Federal de Santa CatarinaO material didático é elaborado por especialistas no tema, com abordagem voltada para o cotidiano dos serviços de saúde. Os conteúdos são selecionados a partir das necessidades presentes na sua rotina de trabalho. E a metodologia é baseada nos princípios da Educação Permanente em Saúde.

Além disso, os cursos são formados por diferentes objetos de aprendizagem (vídeos, apostilas, apresentações), organizados em unidades ou módulos. Além de possuirmos um ambiente virtual próprio, o Moodle Telessaúde SC, de fácil acesso e com suporte para uso. E o melhor: você contará com acompanhamento de tutores!

Por ser autoinstrucional, você também terá liberdade para organizar e planejar da melhor forma seus estudos. A qualquer momento, você pode realizar suas atividades on-line, como ler textos e artigos, assistir aos vídeos, responder aos itens de reforço e de avaliação. Outro grande diferencial dos nossos cursos é que o aprendizado não termina com o fim do curso! Em caso de dúvida durante ou após o término dos minicursos, os profissionais são orientados a acessar outros serviços do Telessaúde UFSC para solucionar as questões. Nossos minicursos são uma possibilidade de qualificação quando e onde você desejar!

Para mais informações ou outras dúvidas, entre em contato através do telefone (48) 3721-4448 ou do e-mail nucleotelessaudesc@gmail.com. Confira também a nossa página de perguntas frequentes.