icone facebookicone twittericone instagram

Comprometida em garantir a manutenção plena dos atendimentos no Hospital Regional do Oeste (HRO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira, 3, o pagamento dos valores referentes à Política Hospitalar Catarinense 2023 das competências de janeiro, fevereiro e março, no valor total de R$ 4.620.000,00.

Além desse repasse, também foi assinado um convênio de custeio de serviços em saúde para auxiliar o Hospital, serão R$ 8.164.211,49 que estão em fase final para pagamento. “Precisamos garantir que essa unidade referência em saúde para toda a região continue com condições para atender bem a população do nosso Oeste. Com esse recurso, garantimos a normalidade pro hospital cuidar das pessoas”, disse o governador Jorginho Mello.

“Desde o início da gestão estamos atentos às dificuldades que a direção da unidade tem apresentado. Estamos cumprindo o acordado, garantindo que a população tenha o atendimento pleno”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Em 15 de fevereiro o governador Jorginho Melo se comprometeu a auxiliar o Hospital para que fosse feito os pagamentos de honorários médicos que apresentavam atraso. O valor da PHC deverá entrar na conta da unidade na próxima segunda-feira, 6. Esse repasse assegurará atendimentos e procedimentos na unidade hospitalar.

A unidade

O HRO é um hospital contratualizado com o município e gerido pela associação Lenoir Vargas Ferreira. Da parte do Governo, a unidade tem recebido repasses pela Política Hospitalar Catarinense (PHC), Fundo Estadual de Saúde e incentivos para cirurgias eletivas e leitos de saúde mental.