icone facebookicone twittericone instagram

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o Superintendente dos Hospitais Públicos de Santa Catarina, Roberto Henrique Benedetti, se reuniram nesta sexta-feira, 03, com representantes dos 15 municípios que compõem a Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e o deputado estadual Tiago Zilli, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

Na reunião foram discutidas ações de operalização do Hospital Regional de Araranguá (HRA). Os representantes solicitaram a habilitação em alta complexidade de ortopedia e equipamentos como uma torre de vídeo e a possibilidade de realizar procedimentos de urologia para ajudar a retirar as pessoas da fila de espera do Estado.

A secretária Carmen Zanotto afirmou que o governo vem trabalhando para atender a fila de 105 mil pessoas que aguardam por cirurgias no estado, com algumas ações que estão sendo implementadas para a região do Extremo Sul.

“Nós temos muitos pacientes aguardando cirurgias de ombro, quadril, joelho, coluna, entre outros procedimentos e o Estado vai fazer o pagamento com as habilitações estaduais para os hospitais que cumpram os critérios do Ministério da Saúde”, destacou.

 1973


Mais informações para a imprensa:

Silviane Mannrich
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
secretariadeestadodasaude@gmail.com