Saúde em Obras: Hospital Infantil Joana de Gusmão adota medidas preventivas para avaliar estruturas

As marquises na entrada da ala de emergência pediátrica e ambulatorial do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, passarão por escoramento temporário.

A imagem mostra a entrada de um prédio hospitalar, identificada como setor de ambulatório, passando por manutenção na marquise. Dois trabalhadores, equipados com capacetes e uniforme, realizam o serviço usando andaimes e ferramentas, enquanto a área está isolada por fitas de segurança e cones laranja. Algumas pessoas, incluindo adultos e crianças, entram ou saem pela porta de vidro, e cadeiras de espera foram deslocadas para liberar o espaço de trabalho. O ambiente externo apresenta paredes de tijolos e janelas amplas, com lixeiras coloridas e vasos de plantas decorando o local.

O propósito é garantir a segurança do local enquanto são realizadas avaliações técnicas das estruturas para elaboração de um projeto de recuperação e reforço estrutural. A ação visa garantir a estabilidade e integridade dessas áreas.

"A segurança dos nossos pequenos pacientes é nossa prioridade. Estamos realizando escoramento temporário e avaliações técnicas para garantir a segurança das áreas pediátrica e ambulatorial durante as obras de recuperação", declara o diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Dr. Levy Hermes Rau.

 A imagem mostra a entrada de um hospital, identificada pelas palavras “ENTRADA” e “EMERGÊNCIA” acima de portas de vidro, com letreiros também indicando acesso para ambulâncias. A marquise de concreto sobre a entrada está sustentada por vários escoramentos metálicos verticais, sugerindo manutenção ou reparo estrutural. Na área externa, há fileiras de cadeiras de espera, algumas azuis e outras marrons, além de um trabalhador usando capacete e uniforme cinza próximo a um andaime amarelo. Ao fundo, é possível ver bancos amarelos, árvores e parte do estacionamento. À direita, um antigo telefone público no formato de “orelhão” azul e dourado está instalado próximo à parede.

 

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.