icone facebookicone twittericone instagram

Seguindo a mobilização das ações do Dia Nacional de Combate à Dengue, foi a vez do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPQ) realizar uma força-tarefa. O objetivo foi identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de três doenças: dengue, zika e chikungunya.

IPQ1

"O IPQ fez um mutirão para prevenção da doença, que continuará por meio de ações coordenadas pela nossa Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Juntos com a SES, combateremos o problema de forma sistemática e permanente", explica o diretor-geral do IPQ, Paulo Márcio Souza.

A ação foi coordenada pelo núcleo de promoção à saúde. Com luvas e sacos plásticos, os servidores inspecionaram todas as áreas internas e externas do hospital, recolhendo materiais e verificando espaços com acúmulo de água. Também foi realizada a distribuição de material informativo.

ipq2

Ao longo do mês, outras unidades hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde (SES) também estarão mobilizadas nesta importante ação, uma vez que os períodos de calor intenso e muitas chuvas são propícios para a proliferação do mosquito.