A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), por meio da Gerência de Vigilâncias de Agravos Infecciosos, Emergentes e Ambientais (Gevra), realizará no dia 3 de Maio, a I Mostra Catarinense de Experiências em Promoção da Cultura de Paz no Trânsito de Santa Catarina. O evento ocorrerá das 8h às 19h, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

O principal objetivo é divulgar ações que estão promovendo a cultura da paz no trânsito. Os maiores destaques do encontro serão as apresentações de experiências vivenciadas no cotidiano que levem em conta as diretrizes e os dispositivos do Guia do Projeto Vida no Trânsito, com ênfase em intersetoralidade, situações que enfoquem ações de humanização do tráfego de veículos e pessoas, qualificação, atividades envolvendo instituições de ensino e população em geral, melhorias no setor de engenharia da cidade, dentre outros.

A realização da mostra é uma parceria da DIVE com a Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS), Comissão de Ações para a Humanização e Segurança no Trânsito de Joinville, Rede Vida no Trânsito Florianópolis e da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana de Blumenau.

Os trabalhos da modalidade apresentação oral terão 12 minutos para discorrer sobre a experiência. Haverá também a seleção de trabalhos na modalidade poster, que serão fixados no hall do evento durante o credenciamento e ficarão expostos durante todo o dia.