icone facebookicone twittericone instagram

Pela segunda vez, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu a visita técnica de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, da Paraíba. A comitiva paraibana veio conhecer o processo de trabalho da Central de Regulação Estadual de Internação Hospitalar de Santa Catarina.

A equipe foi recebida pelo secretário adjunto da Saúde, Marcelo Lemos dos Reis, pela superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Karin Geller, e a diretora de Regulação, Claudia Gonsalves. Na ocasião foi apresentado o sistema de gestão e monitoramento dos hospitais públicos administrados pela SES, bem como os processos necessários para efetivação da regulação.

O Ministério da Saúde (MS) indicou ao município de Campina Grande que visitasse o Estado de Santa Catarina, pioneiro na implantação da Regulação por meio do Sistema SISREG. Durante três dias a equipe técnica da Paraíba acompanhou o processo de trabalho da Central de Regulação Estadual de Internação Hospitalar na bancada da Urgência/Emergência e nas cirurgias eletivas.

A equipe, composta pelos médicos reguladores Luciano Túlio Serafim Teixeira e Giovanna Cordeiro Barbosa de Melo, pela coordenadora Módulo Hospitalar, Sueleide Almeida Ferreira e a coordenadora Módulo Ambulatorial, Lidiane Cassimiro, também buscou informações relacionadas ao processo de trabalho da Regulação na Gerência de Auditoria, Gerência de Processamento do SUS e Gerência de Controle e Avaliação do SUS.

"Disponibilizamos todos os materiais já aprovados em Santa Catarina como fluxos, deliberações e protocolos à equipe da Paraíba. Salientamos que esse tipo de troca de experiências fortalece o processo de trabalho e aprimora o Sistema Único de Saúde (SUS)", comentou o secretário Adjunto Marcelo Lemos dos Reis.