A Secretaria de Estado da Saúde (SES) concluiu a compra de monitores para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), em Joinville. Os equipamentos, importados do Japão, já está em fase de montagem e testes. São 49 monitores multiparâmetros que serão utilizados para o controle dos sinais vitais de pacientes. A meta é a de que todos os trabalhos de montagem, testes e instalação dos aparelhos estejam concluídos em duas semanas.

A diretora do Hospital Hans Dieter Schmidt, Tânia Eberhardt, explicou que os novos equipamentos serão instalados em diversos setores, incluindo o de internações, centro cirúrgico e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Estes monitores estavam há muito tempo sendo esperados. Eles substituirão alguns que já foram desativados e isso permitirá melhor atendimento aos nossos pacientes em todos os setores”, comentou Tânia Eberhardt.

Ainda será realizada uma etapa de treinamento dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem com o setor de pesquisa para uso dos novos equipamentos. O Governo de Santa Catarina, por meio de licitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), investiu R$ 618 mil na compra dos monitores.