Teve início na manhã dessa segunda-feira, 23, uma ação de bloqueio ao mosquito Aedes aegypti no bairro Morretes, em Itapema, onde foram registrados sete casos autóctones nas últimas semanas. A atividade ocorrerá até o dia 27, com o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor da Dengue e conter o avanço da transmissão.

A coordenação da ação está a cargo da Secretaria de Saúde de Itapema e da Gerência Regional de Saúde de Itajaí, com a participação de 12 equipes envolvendo por 54 profissionais de diversas áreas que deverão vistoriar cerca de 2 mil imóveis. Também participam agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), profissionais da Defesa Civil do Estado, Defesa Civil de Itajaí e Itapema, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Municipal de transporte e Obras de Itapema.

O diretor da DIVE, Eduardo Marques Macário, a gerente de Zoonoses e Entomologia, Suzana Zeccer e o coordenador do Programa de Controle da Dengue, João Fuck, estão em Itapema acompanhando as atividades.