Florianópolis, 27 de Setembro de 2017
Depois de mais de 150 reuniões entre entidades de classe e audiências públicas para debater as mudanças propostas no atendimento pré-hospitalar do estado, na última semana, foi aprovada pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), formada por profissionais das secretarias de Saúde Estadual e Municipais, o novo modelo de gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina. Agora, o serviço será integrado entre todas as instituições que prestam atendimento pré-hospitalar no estado, ou seja, Bombeiros Militares, Voluntários e SAMU.
Como funcionará o novo serviço?
O que mudará para a população?
Como será feita a administração e regulação do atendimento?
Para esclarecer as dúvidas e apresentar à imprensa o novo serviço e modelo de gestão do SAMU, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Corpo de Bombeiros Militar estão realizando uma coletiva de imprensa.
DATA: quinta-feira, 28/9
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Auditório do Complexo de Segurança Pública, localizado na Avenida Governador Ivo Silveira, 1521, Torre A - Térreo.
Na ocasião, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Onir Mocellin, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Karin Geller, e o gerente Estadual do SAMU, Coronel BM João Batista Cordeiro Junior, estarão disponíveis para atender à imprensa.