Florianópolis, 7 de julho de 2017

A Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS) entregou na manhã dessa sexta-feira, 7, seis veículos para as Agências de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Ituporanga, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Jaraguá do Sul e Rio do Sul. Os veículos foram adquiridos com recursos fundo a fundo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), totalizando R$ 308.400,00. A entrega dos veículos foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso e pela diretora de Vigilância Sanitária, Raquel Bittencourt.

O secretário Vicente Caropreso elogiou o trabalho desenvolvido no estado pela Vigilância Sanitária e destacou que esses veículos vieram somar para o melhor aparelhamento das Agências de Desenvolvimento Regional. Falou ainda que ontem esteve em Brasília e que de lá trouxe boas notícias para a saúde catarinense. “ Conseguimos do Ministério da Saúde (MS) mais R$ 10 milhões para as cirurgias eletivas. Com isso, temos R$ 18,4 milhões de recursos federais e mais R$ 12 milhões vindos de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa, totalizando R$ 30,4 milhões. Com esses recursos poderemos realizar os procedimentos cirúrgicos e beneficiar 28 mil pessoas que estão na fila de espera”, complementou Caropreso.

Por sua vez, a diretora da DVS, Raquel Bittencourt, falou da importância desses veículos para as ações de vigilância sanitária nos municípios contemplados. “ No ano passado entregamos 25 veículos e agora estamos repassando mais seis para essas regionais que, a partir de agora, estarão melhor estruturadas para desenvolver as ações de campo em todo o estado de Santa Catarina”, disse Raquel Bittencourt.

Foto: Robson Valverde