Itajaí, 6 de abril de 2016

As 11 secretarias municipais vinculadas à 17ª Gerência Regional de Saúde de Itajaí promoverão atividades para a vida saudável nesta quinta-feira, 7, relativas ao Dia Mundial da Saúde. “As equipes usaram a criatividade para atrair a população e escolheram locais de grande circulação para dar visibilidade. Conseguimos adesão total dos municípios”, diz o gerente regional de saúde, Arnaldo Schmitt Neto.

Em Itajaí, a ação vai ocorrer em frente à Igreja Matriz com testes de hipertensão e diabetes, orientações sobre nutrição e uso racional de medicamentos. Também será orientado sobre a saúde da mulher e do homem, prevenção ao câncer, saúde bucal e tabagismo.

Balneário Camboriú vai promover atividades no posto central da Rua 1500. Profissionais da saúde darão informações sobre a dengue, H1N1, higiene corporal, entre outros temas.

Nas demais cidades a programação é coordenada por funcionários da Estratégia Saúde da Família, Centro de Atenção Psicossocial, e outros profissionais que atuam nas unidades de saúde.