icone facebookicone twittericone instagram

Lages, 21 de março de 2016

Estão abertas as inscrições até o dia 4 de maio para a V Mostra HumanizaSUS de Santa Catarina. O evento, que nesta edição traz o tema “Participação Social e Reencantamento do  do SUS”, ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio, em Lages. A realização da mostra faz parte do planejamento anual do Colegiado Gestor de Humanização em Santa Catarina.

O objetivo da V Mostra é destacar as experiências de inclusão de gestores, trabalhadores e usuários nas práticas de gestão e atenção a partir de dois temas que estão interligados, participação social e reencantamento do SUS.

Em 18 de maio, Dia Nacional pela Luta Antimanicomial, haverá discussão sobre saúde mental coletiva e a preocupação com os avanços necessários neste campo. A luta antimanicomial é um processo histórico de conquistas das políticas públicas de saúde e experiência ímpar na participação social, o que tem gerado novas tecnologias de cuidado. Desta forma, a organização da mostra faz um convite especial para que sejam feitas apresentações de experiências nesta área. De outra parte, a V Mostra de Humanização também está aberta à discussão sobre temas emergentes em saúde, como o da epidemia que o país enfrenta em relação à dengue, ao zika vírus e ao chikungunya.

Esta edição, como as anteriores, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Superintendência de Planejamento e Gestão, Diretoria de Educação Permanente em Saúde, e Divisão de Humanização, representada pelo Colegiado Gestor Estadual de Humanização em Santa Catarina, e da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS (PNH) do Ministério da Saúde (MS).

V Mostra HumanizaSUS

Data: 18 e 19 de maio de 2015

Local: Lages SC – UNIPLAC - Avenida Castelo Branco Nº 170 – Bairro: Universitário

Público-Alvo: Trabalhadores, gestores, usuários e estudantes com experiências na PNH, e em redes/movimentos sociais, conselhos.

Nº de participantes: 120 vagas

Mais informações e INSCRIÇÕES AQUI!