Joinville, 10 de março de 2016

Estão em andamento as obras de ampliação e melhorias no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. O projeto inclui a implantação da Ala de Internação Psiquiátrica com dez leitos e ampliação de 13 leitos da UTI Neonatal, além de diversas adequações físicas na estrutura da unidade.

O investimento de R$ 13 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina vai possibilitar a ampliação da oferta de serviços e está com as intervenções concluídas em 40%. A Ala Psiquiátrica vai contar com espaço para refeições, consultas e atividades coletivas, e será referência para todo o Estado. Atualmente, o hospital possui quatro leitos provisórios para atender aos pacientes psiquiátricos.

A UTI Neonatal que atualmente possui sete leitos vai ganhar uma nova estrutura com a capacidade para reduzir a elevada taxa de ocupação. Fato que justifica a importância da ampliação de leitos neonatais para atender a região.

As melhorias estruturais no prédio do Hospital Infantil também estão em andamento, com a troca de parte da cobertura, remoção das pastilhas de revestimento e instalação de elevador de emergência. As ações de adequação do estacionamento e a proteção acústica das áreas de apoio já estão concluídas.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e 100% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde, sem gerar nenhum custo direto à população. Desde o início das atividades e implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças.

Foto: ADR Joinville