Florianópolis, 07 de março de 2016

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove na próxima terça-feira, 8, uma série de atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher. Hoje, as mulheres representam cerca de 68% do total de servidores da SES.Toda a programação será desenvolvida na Escola de Saúde Pública, na sala 2 do Anexo 1 da SES (Rua Esteves Júnior, 390).

O evento abre às 9h15min, com uma palestra sobre Defesa Pessoal para Mulheres que será apresentada pela mestre faixa preta Isabel Rangel Pilotto. Às 10h será a vez da Yoga Para Mulheres com a instrutora de Hatha Yoga Cristina Brasil.

À tarde, a programação será retomada, a partir das 13h30min,  com a dinâmica A Mulher & Sua Busca e às 14h segue com a palestra “Uma Reflexão sobre o Papel da Mulher na Sociedade Atual”, que será apresentada pela instrutora voluntária de autoconhecimento e desenvolvimento humano pelo Instituto Gnosis Brasil, Crislane Spricigo da Silva.

Às 15h15min, a programação tem sequência com a palestra A Mulher e sua Saúde com a coordenadora voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis e pedagoga com pós-graduação em métodos e técnicas de ensino e Orientação Educacional, Célia Marcia de Queiroz. E para fechar o dia de celebração, às 17h, haverá o lançamento do projeto Transforma, que se propõe a oferecer, por meio de exercícios de biopsicologia, o gerenciamento do estresse, o fortalecimento das redes humanas, o trabalho em equipe e a qualidade de vida do servidor.

Mais informações sobre a programação do Dia Internacional da Mulher na Secretaria de Estado da Saúde  pelo telefone 48-36654624 .