icone facebookicone twittericone instagram

O Governo do Estado segue atuante realizando ações de combate à dengue em Santa Catarina. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou o ofício circular nº 384/2024, com orientações e Atas de Registro de Preços garantindo acesso e facilitando a compra de medicamentos e insumos pelos municípios, para serem utilizados no atendimento dos pacientes com dengue.

Secretaria de Estado da Saúde garante acesso dos municípios a medicamentos e insumos contra a Dengue

“Medicamentos para controle de dor, vômito, hidratação, tanto de forma oral quanto de forma injetável, foram organizados para compra pelos municípios que aderiram a essas atas de registro de preço possam retirar esses insumos. Uma dificuldade muito grande que todos os entes têm no momento que os casos de dengue aumentam é a compra de insumos. Então, através desta ata, junto aos fornecedores, garante quantidade e preço que podem ser acessados pelos municípios quando necessitarem”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi.

As atas de registros de preço são resultado de um processo licitatório conduzido pela SES. O objetivo é atender às demandas dos municípios participantes, conforme consta na Deliberação 74/CIB/2022.

O rol de medicamentos e o limite dos quantitativos para cada item foram estabelecidos pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), com base em recomendações técnicas da equipe da Organização Panamericana da Saúde (OPAS).

:: Acesse o Ofício Circular nº 384/2024 e as Atas de Registro de Preços AQUI
https://www.saude.sc.gov.br/index.php/documentos/informacoes-gerais/assistencia-farmaceutica/componente-basico-de-assistencia-farmaceutica/atas-de-registro-de-preco