A Secretaria de Estado da Saúde (SES) segue realizando as capacitações sobre a política pública de Gestão de Patrimônio do Governo de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, 10, o treinamento regionalizado reuniu em torno de 100 membros das Comissões Internas Permanentes e gerentes das unidades descentralizadas da SES, hospitais, maternidades e Gerência Regional de Saúde da Grande Florianópolis.

Imagem do WhatsApp de 2024 05 10 às 14.08.03 17622023 1

Foto: Robson Valverde/Ascom

O objetivo desses encontros é promover a integração entre os agentes envolvidos no controle e na gestão do patrimônio público da Saúde. “Essa ação está sendo importante para que haja maior proximidade entre a Comissão Central Permanente, a Gerência de Patrimônio, as comissões internas e as gerências de cada unidade. Assim, vamos falar a mesma língua sobre a gestão de patrimônio, a legislação e sua importância, pois todos somos responsáveis pelo patrimônio público”, explica Ademilson Hames, gerente de Patrimônio da pasta.

Foram discutidos vários pontos, entre eles o procedimento no levantamento físico do patrimônio e o sistema de patrimônio oficial do Estado de Santa Catarina. Além do esclarecimento de dúvidas, foi apresentada a importância do controle patrimonial na SES, tanto para os gestores como para os servidores.

Participaram da capacitação os representantes da Regional de Saúde de Florianópolis; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); da Maternidade Carmela Dutra, do Hospital Governador Celso Ramos, do Hospital Infantil Joana de Gusmão, do Hospital Nereu Ramos, do Centro Catarinense de Reabilitação, do Hospital Florianópolis, do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), do Centro de Hemoterapia e Hematologia de SC (HEMOSC), de Florianópolis; do Hospital Regional de São José, do Instituto de Cardiologia, Instituto de Psiquiatria, de São José; Hospital Santa Teresa, de São Pedro de Alcântara.

O treinamento regionalizado, que está sendo promovido pela Superintendência de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Gerência de Patrimônio (Gepat), se estenderá ao longo do mês de maio, às unidades das demais regiões de saúde de Santa Catarina.