icone facebookicone twittericone instagram

Neste sábado (2), foi montada a estrutura modular da nova sala de recepção da Maternidade Carmela Dutra (MCD). A área expandida abrange 105 metros quadrados, e terá capacidade para 60 pessoas. As obras seguem em fase de acabamentos. O projeto estabelece o uso de um sistema construtivo pré-fabricado reduzindo a intervenção no local e acelerando o tempo de conclusão em comparação com métodos tradicionais.

carmela modularFotos: Silvestre Aguiar / Ascom SES


A secretária Carmen Zanotto, na companhia do secretário adjunto, Diogo Demarchi e da diretora Técnica da MCD, Dra Lissandra Andújar, esteve na maternidade para acompanhar o progresso dos trabalhos.

“Logo a população não terá mais que esperar em uma tenda improvisada na parte externa. Com o término das obras, vamos entregar uma sala climatizada, com fraldário, sanitários e mobiliário para acolher com mais conforto a comunidade”, ressaltou.


Posteriormente, seguiram para o Hospital Regional de São José onde avançam as obras de ampliação da sala de recepção da emergência cirúrgica e ambulatorial. Durante a visita, a gestora aproveitou para inspecionar as obras na emergência clínica. No setor estão sendo adaptados espaços para a implantação de novos leitos.

carmemodcarmela

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br