Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, os Hemocentros Regionais de Blumenau, Joaçaba e Joinville atenderão ao público neste sábado, 25 de novembro. As unidades, vinculadas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pretendem, além de celebrar a data, garantir o abastecimento dos estoques para o período de fim de ano, quando geralmente há uma queda no volume de doações devido às festas.

Doação

“O sangue não tem substituto e é essencial para a viabilização de muitos procedimentos. Cada doação de sangue contribuiu para a redução das filas de cirurgias eletivas. As chuvas intensas impactaram muitos catarinenses de diversas formas, inclusive nos estoques de sangue. E essa semana vem em excelente momento que precisamos recompor nossos estoques para atender a demanda de Santa Catarina,” informa a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten.

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi instituído em junho de 1964, através do decreto Lei nº 53.988, que homenageia e agradece aos doadores de sangue que com seu ato voluntário e altruísta salvam vidas.

As doações acontecem por meio de agendamento prévio via site, www.hemosc.org.br

No site www.hemosc.org.br consta as principais informações sobre os requisitos para a doação, locais e horários de atendimento neste sábado para que sejam realizados os agendamentos.

– HEMOSC Blumenau

Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 40 Vila Nova - 89.035-300