A Superintendência de Serviços Especializados e Regulação,  por meio da Gerência de Regulação Ambulatorial, promoveu nesta quarta-feira,  14, um treinamento para capacitação da gestão do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), implantado em Santa Catarina desde 2010.

josi capacitação sisreg 2
Fotos: Josiane Ribeiro/Ascom/SES

Cerca de 35 servidores da Gerência Regional da Saúde de Florianópolis participaram do treinamento, realizado na sede da Associação dos Municípios. “As Gerências Regionais são responsáveis pela fiscalização dos contratos. Elas conferem se o hospital fez a agenda e configurou conforme o quantitativo que está no contrato. Os fiscais de regulação do SISREG conseguem analisar se o hospital está cumprindo os procedimentos, conforme está no contrato”, explica Grace Ella Berenhauser, gerente de regulação ambulatorial da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

josi capacitação sisreg 3

As capacitações seguem uma sequência e foram realizadas em todo o estado, com início no mês de junho de 2022, conforme o cronograma das macrorregionais. A última foi esta, realizada em Florianópolis. “O treinamento é de extrema importância para que os hospitais tenham mais agilidade no processo regulatório”, ressalta Márcia Araci Pinho, coordenadora da central de regulação estadual ambulatorial da SES.

josi capacitação sisreg 4

Mais informações para a imprensa:

Josiane Ribeiro
Secretaria de Estado da Saúde