Diante do momento sazonal, com casos de doenças respiratórias, houve um incremento na busca por leitos hospitalares infantis, causando uma sobrecarga no sistema de saúde. O Governo do Estado de Santa Catarina está empenhado em garantir o atendimento pleno aos pacientes pediátricos.

imas 3

De forma imediata, através da Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (CERIH), da SES, está sendo realizada a busca por leitos nos sistemas privados, para contratação.

Também dentro das estratégias desenvolvidas está a abertura de novos leitos:

Hosp. Regional de São José, São José - 7 UTI neonatal
Hosp. Dom Joaquim, Sombrio - 5 leitos de UTI neonatal e 5 leitos de UTI pediátrico
Hosp. Regional de Araranguá, Araranguá - 8 leitos de UTI neonatal
Hospital Ilha, Florianópolis - 5 UTI neonatal
Hosp, Imigrantes, Brusque - 8 UTI neonatal, 8 UTI pediátrico, 8 UTI adulto
Hosp. Marieta Konder Bornhausen - 10 UTI neonatal e 20 UTI adulto

Estão também abertos 2 editais para contratação de profissionais para atuarem no Hospital Infantil Joana de Gusmão e no Hospital Regional de São José.

Vale ressaltar que até o momento, os pacientes estão sendo absorvidos pelo sistema no Estado e que todos estão sendo assistidos de forma plena.