A secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, vem intensificando o trabalho junto aos hospitais realizando visitas aos finais de semana em várias regiões de Santa Catarina. No último sábado, 20, visitou o Hospital Materno e Infantil Seara do Bem e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

marcos de caravalho 1

Fotos: Marcos de Carvalho

No Seara do Bem, a gestora tratou sobre a habilitação da neurocirurgia, psiquiatria e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o hospital recebe R$ 4,6 milhões para manutenção e custeio de cinco leitos de UTI.

“Estou realizando visitas aos hospitais para ouvir as demandas solicitadas e buscar uma solução em conjunto. Aumentar o número de leitos e um atendimento humanizado é de extrema importância para garantirmos a assistência adequada aos pacientes”, salientou Carmen Zanotto.

Participaram da reunião no Seara do Bem, o presidente da instituição, Wilson Ribeiro dos Santos, a vereadora Elaine Moraes, a gerente Regional, Susana Zen, e o secretário municipal de saúde, Claiton Camargo de Souza, entre outras autoridades.

marcos de carvalho 2

A secretária também esteve no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para uma visita técnica. Como Deputada Federal, Carmen Zanotto destinou aproximadamente R$ 9 milhões para a construção da UTI da instituição, o recurso também foi aplicado em reformas e ampliações do hospital. A SES faz manutenção e custeio de cinco leitos de UTI da unidade, no valor de R$ 1,8 milhão.

“A visita da Secretária Carmen foi de suma importância pois foi possível, durante a reunião, traçar estratégias que possam conduzir a melhores condições de acesso à saúde da população da Serra Catarinense. Com a construção da UTI irá aumentar a quantidade de leitos e garantir maior oferta para o acesso”, afirma o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Éder Alexandre Gonçalves.