A secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina cumpre, nesta sexta-feira, 05, agenda na cidade de Chapecó, no oeste catarinense.

Ao longo da manhã esteve reunida com a direção do Hospital Regional do Oeste (HRO) para verificar de que forma o estado pode contribuir com as dificuldades da instituição. A unidade recebeu no começo do ano 8 milhões do governo do estado referentes a assinatura do convênio de custeio de serviços em saúde para assegurar atendimentos e procedimentos, além dos valores respectivos ao repasse da Política Hospital Catarinense.

diretoria do hro 2

Fotos: Silviane Mannrich

A gestora também visitou o Hospital da Criança para verificar a situação dos convênios contratualizados e de que forma os serviços estão sendo conduzidos.

visita_ao_hosp_da_criança.jpg

No período da tarde, a secretária participou de uma audiência pública organizada pela câmara de vereadores do município que discutiu a alta demanda e a demora no pronto atendimento do Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança.

"Os trabalhos que já vinham sendo realizados pela secretaria de estado, em especial na discussão do custeio do Hospital Regional do Oeste continuarão tendo andamento, mas a partir desta audiência precisaremos compreender a porta de entrada destes hospitais. Como resolver a superlotação? Como acolher de forma mais adequada? Para isso precisamos dialogar com a rede de saúde como um todo, não só de Chapecó, mas também dos municípios vizinhos. Os trabalhos continuarão e tenho certeza  que a partir desta audiência nós vamos ter muitos resultados", declarou Carmen.

audicencia chapeco