A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), informa que foi publicado o edital de seleção para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade. As pós-graduações em preceptoria visam qualificar o preceptor que receberá o residente em saúde.

Serão oferecidas um total de 12 vagas destinadas exclusivamente para médicos com especialidade em Medicina de Família e Comunidade preceptores que atuam junto ao Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. As inscrições ocorrem do dia 10 a 17 de abril de 2023 e deverão ser realizadas somente através do link.

O curso terá duração de 2 anos, compreendendo carga horária mínima de 380 horas e as atividades ocorrerão conforme cronograma previstos no Plano Político Pedagógico do curso que será publicado posteriormente.

A oferta de vagas será regida por Edital de Seleção Nº 001/2023/SES/ESPSC/POS e executada pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC). O valor da bolsa do pós-graduando, Médico de Família e Comunidade (MFC), é de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos), garantida pela SES.

O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a recomendação dos gestores municipais participantes da Rede de Integração Ensino e Serviço da SES.

O curso integra o Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária à Saúde em Santa Catarina (FEPAPS/SC) que tem o objetivo de contribuir para a formação de profissionais especializados em saúde comunitária e fixá-los nos municípios catarinenses.

Serviço

Curso de pós-graduação Lato Sensu em Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade

Período de inscrições: 10 a 17 de abril de 2023

Formulário de inscrição, aqui.

pdf Clique aqui e acesse o edital e confira o cronograma.

.

Para mais informações: