icone facebookicone twittericone instagram

Em desenvolvimento no Hospital Regional São José – Homero de Miranda Gomes, o projeto busca fortalecer a qualidade da atenção à saúde em Santa Catarina, conta com atores estratégicos do Estado e Município e funcionará como laboratório de experimentação na implementação das diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização.

Na 2º oficina Local em Santa Catarina, ocorrida em 20 e 21 de março de 2018, foram retomadas as discussões que ocorreram na 1º Oficina Local, ocorrida em dezembro de 2017, em relação à visita guiada e ao levantamento de problemas e soluções para intervir na realidade local, referenciado por critérios de análise, por exemplo, de governança e recursos disponíveis.

A roda de conversa contou com a presença do novo Diretor Geral do HRSJ, Valdir José Ferreira. A Consultora da CGPNH, Sra. Élida, referiu-se ao Projeto AcolheSUS e apontou os passos seguintes a serem realizados no Estado de Santa Catarina. Reforçada, na ocasião, a necessidade de arranjos de gestão fortalecidos para a elaboração do plano de intervenção do Estado, com o objetivo de qualificar a integralidade do cuidado na perspectiva da Rede de Saúde.

Veja a matéria completa em: http://redehumanizasus.net/2o-oficina-local-em-santa-catarina/

Fonte: Rede Humaniza SUS (http://redehumanizasus.net)