Blumenau, 26 de março de 2018

O novo Ambulatório Geral (AG) Marilene Giacomet de Aguiar, localizado na Rua Norberto Seara Heusi, foi inaugurado nesta segunda, 26, no Bairro Escola Agrícola em Blumenau. O secretário executivo regional da ADR Blumenau, Emerson Antunes, representou o governador Eduardo Pinho Moreira na solenidade. Emerson destacou os investimentos do Governo do Estado em Blumenau. “Este novo ambulatório é mais um sinal dos investimentos em relação à saúde da população e mostra o comprometimento do Estado. Além desta estrutura, serão entregues mais três grandes obras para a população com recursos do Governo do Estado, que, somados, os investimentos chegam a R$ 12 milhões somente na área da saúde no município", explicou.

Novo Ambulatório Geral é entregue em Blumenau

Com investimentos de R$ 1 milhão do Governo do Estado e contrapartida de R$ 436 mil do município, a nova unidade de saúde tem uma área total de 708 metros quadrados, aumentando em 80% a área do imóvel em relação ao atual.

A unidade é composta por 12 consultórios, sendo sete de clínico geral, dois de ginecologia, um de psicologia e dois odontológicos, além de salas de atendimento, farmácia e pequenos procedimentos.

O Ambulatório Geral da Escola Agrícola está em funcionamento desde 2003 e atende em média 30 mil pessoas por mês. Devido a este alto número de atendimentos, a construção de uma nova unidade tem grande importância para a região Norte de Blumenau.

Novo Ambulatório Geral é entregue em Blumenau

Informações adicionais para a imprensa:

Ricardo Lunge
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau