Joinville, 26 de Janeiro de 2018

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, esteve em Joinville nesta quinta-feira à noite, 25, representando o governador interino Eduardo Pinho Moreira na inauguração do Centro de Oncologia, anexo ao Centro Hospitalar Unimed (CHU). A instituição privada investiu R$ 95 milhões na nova estrutura que começa a funcionar em Março. Casagrande conheceu o espaço em visita guiada pelo presidente do CHU, o médico Enio Rieger.

Na ocasião, o secretário confirmou para o dia 15 de Fevereiro a inauguração dos 43 leitos do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), em Joinville. Ele também se reunirá com a secretária da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Joinville, Simone Schramm, e a diretora do HRHDS, Tânia Eberhardt, na próxima segunda-feira, 29, em Florianópolis. Os 43 leitos, com os outros 42 entregues em Outubro de 2015, totalizam um investimento de R$ 8.961.593,64, nas alas de internação clínica e cirúrgica da unidade hospitalar.