icone facebookicone twittericone instagram

Na última semana, a Escola de Formação em Saúde (EFOS), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou a mostra Saúde é meu lugar, com apresentação de  experiências bem sucedidas em saúde realizadas no Estado. Acolhimento ao Usuário, Humanização, Central de Penas e Medidas Alternativas, CPMA e Saúde Mental foram os temas exibidos.

O grupo de Educação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez uma relato sobre a importância da discussão sobre o dia a dia dos profissionais de saúde. Já na parceria estabelecida entre a EFOS e a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), foi enaltecida a importância de medidas penais alternativas por meio do depoimento da beneficiária Maria Aparecida Martins, que presta serviços na EFOS. Também foram tratadas as questões da reforma psiquiátrica brasileira, destacando os trabalhos dos Centros de Atendimento Psicosocial (CAPS) do município de Monte Castelo.

A mostra teve o encerramento com a participação da banda Show Global, liderada pela enfermeira e coordenadora Técnica da EFOS, Patrícia Lopes Dadam. Além dos profissionais da área técnica, estiveram presentes a representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Míssia Mesquita Páscoa, e profissionais da saúde de diversas regiões de Santa Catarina.