O Governo do Estado segue investindo e apostando na Regionalização da Saúde como forma de melhorar e ampliar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o território catarinense. Na última sexta-feira, 11, o Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama, ganhou um aparelho de videoendoscopia no valor de R$ 389.916,12.

Além desse aparelho, a unidade também ganhou duas autoclaves e uma termo desinfectadora. A previsão é que até a primeira quinzena de Junho todos os novos equipamentos estejam instalados e reforçando o atendimento à população.

"Assim que assumi o governo anunciei a Saúde como prioridade da minha gestão, ao lado da Segurança Pública.. Estamos trabalhando sem descanso para que todos os catarinenses tenham acesso à saúde e atendimento de qualidade, em todas as regiões”, ressaltou o governador Eduardo Pinho Moreira. Ele complementa dizendo que “cada novo equipamento, cada serviço disponibilizado é uma importante conquista que merece comemoração”.

Por sua vez, o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, destacou que o objetivo do Governo do Estado é reforçar a regionalização da Saúde, fazendo com que os pacientes sejam tratados com qualidade e agilidade na região onde vivem. “É nosso compromisso trazer mais equipamentos, ampliando o atendimento e a resolutividade nas unidades de saúde do nosso Estado. Estamos ampliando o número de serviços e proporcionando condições para que as pessoas permaneçam em sua região”, comentou Casagrande.

O diretor do hospital, Roberto Ferrari, disse que esses equipamentos adquiridos pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforçam o atendimento realizado na instituição, especialmente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e na área de gastroenterologia.

"Com apoio do governo e da SES concluímos a climatização do hospital com 35 aparelhos de ar condicionado nos quartos e em alas específicas, o que aumenta a segurança e o conforto dos pacientes", explicou Ferrari.

O Hospital. Dr. Waldomiro Colautti conta atualmente com 90 leitos e atende em média 3.800 pessoas apenas no setor de Emergência. A média mensal na unidade é de 420 internações, 250 cirurgias e 60 partos.