Nesta sexta-feira e sábado, 11 e 12, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, realizará um Mutirão de Cardiologia. A ação tem como objetivo atender 40% da demanda existente para consultas ambulatoriais dessa especialidade.

Para os dois dias de mutirão, estão agendados 288 atendimentos. “O Hospital Infantil de Joinville é referência estadual em cirurgias cardíacas para crianças e adolescentes. Este fato faz com que a busca por atendimentos nesta especialidade seja tão significativa”, explica a diretora geral da unidade, Ir. Ivete Negreli.

Para possibilitar a ação, estão envolvidos 30 profissionais das áreas médica, de enfermagem e apoio. Atualmente, o tempo médio de espera para uma consulta Cardiológica Pediátrica eletiva é de seis meses. Todas as consultas que serão realizadas já foram agendadas e os atendimentos são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio do Governo de Santa Catarina.

O Hospital Infantil faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde e é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, mais de 11 mil crianças e adolescentes são atendidos na instituição.

O quê: Mutirão de Cardiologia do Hospital Infantil

Quando: sexta-feira e sábado (11 e 12 de Maio), das 7h30 às 17h

Onde: Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, localizado na rua Araranguá, nº 554, América, em Joinville/SC.