icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 23 de Outubro de 2017

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará na próxima quarta-feira, 25, uma entrevista coletiva para divulgar a intensificação das ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de alertar para o aumento expressivo no número de focos e de municípios infestados pelo mosquito no Estado.

A coletiva fará parte da reunião da Sala de Situação Estadual para o combate ao Aedes aegypti, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, representantes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), da Defesa Civil, Exército, Secretaria de Estado da Educação, Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS) e Conselho das Secretariais Municipais de Saúde (Cosems). 

Outro ponto importante a ser abordado é a mobilização nacional que será realizada durante a semana de 23 a 27 de Outubro e o Decreto 1.079/2017. A entrevista coletiva será às 10h, na Sala de Situação, localizada no 1º andar do prédio Anexo 1, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE).

Também estarão presentes na coletiva o secretário adjunto, Murillo Ronald Capella e o coordenador do Programa de Controle da Dengue de Santa Catarina, João Fuck.

 

Assunto: Entrevista coletiva sobre a intensificação das ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti

Quando: quarta-feira (25), às 10h.

Onde: no auditório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, no 1º andar do prédio Anexo 1 da SES, Rua Esteves Júnior, 390, Centro, Florianópolis/SC.