icone facebookicone twittericone instagram

 

Profissionais de saúde de todo o Alto Vale estão mobilizamos para garantir o sucesso da Campanha Nacional de Multivacinação que acontece de hoje, dia 11 a 22 de setembro e tem como objetivo atualizar a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Durante todo esse período os postos de saúde da rede pública vão oferecer 16 tipos de vacinas.

A enfermeira responsável pela vacinação na Regional de Rio do Sul, que distribui as vacinas para todo o Alto Vale, Josiane Verdi Schaadt, ressalta que diferente de outras campanhas, essa não tem uma meta específica de pessoas que devem ser imunizadas. “Esse é um chamado para conferencia das cadernetas e para imunizar aqueles que deixaram de tomar vacinas, mas aqui na nossa região vamos focar bastante em crianças de 1 a 5 anos e adolescentes já que estes são públicos que deixaram um pouco a desejar em campanhas anteriores”, revela.

Em Dona Emma, segundo o secretário de Saúde Simão Hasckel,o primeiro dia de vacinação atendeu as expectativas devido a intensa divulgação feitas através de diversos meios. “Vacinamos algumas pessoas, um número dentro daquilo que era esperado, mas acreditamos que o maior público virá mesmo no sábado Dia D, já que muitas pessoas trabalham durante a semana e só podem nestas datas”, comentou.

No dia D todos os postos estarão abertos das 8h às 17h e pais poderão levar seus filhos para se prevenir contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela, HPV entre outras. “Queremos vacinar todos os faltosos para que ninguém cresça sem a vacinação que garante a saúde dessa criança ou adolescente e também das outras pessoas da comunidade já que muitas doenças são contagiosas”, completou Josiane.

Informações para a imprensa:

Helena Marquardt

Assessoria de comunicação ADR Ibirama

 Fone (47) 3357-8908 / (47) 8819-9350

E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br