O médico Roberto Henrique Benedetti, com experiência consolidada como Superintendente dos Hospitais Públicos desde o início do atual governo, em 2023, assume agora um novo desafio como secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Sua nomeação visa fortalecer ainda mais as iniciativas de aprimoramento do serviço público em Santa Catarina, onde terá como responsabilidade apoiar o secretário Diogo Demarchi nas estratégias voltadas para a melhoria contínua da Saúde no estado.

Benedetti

Doutor Benedetti, como é conhecido, possui vasta experiência no serviço público. De 1991 a 2000, trabalhou como médico anestesiologista no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC), um dos hospitais próprios da SES. Em seguida, foi responsável pelo Serviço de Anestesiologia do Hospital Florianópolis.

No setor privado, destacou-se como diretor clínico da Casa de Saúde e Maternidade São Sebastião, exercendo três mandatos (2001-2002, 2007-2008 e 2009-2010), e como coordenador do Serviço de Anestesiologia do Hospital Baía Sul Hospital Dia, ambos em Florianópolis. Foi também sócio-diretor dos Serviços Integrados de Anestesiologia Ltda (SIANEST).

Nascido no município de Três de Maio, no Rio Grande do Sul, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988), especializou-se em Anestesiologia pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (1991) e obteve o título superior nesta especialidade pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (1994). Em 2018, concluiu o mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Membro do Conselho Editorial dos Arquivos Catarinenses de Medicina é autor do livro “Dor e Cuidados Paliativos”, publicado em 2018 pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia,  organização da qual é colaborador.