O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, realizou uma visita técnica no último sábado, 22, ao Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) para vistoriar a obra no setor de Emergência.

Durante a reforma, até 31 de agosto, estão sendo atendidos pacientes referenciados para casos de urgência e emergência. As melhorias visam aumentar a segurança e o conforto de pacientes e servidores.

“Estamos empenhados em garantir um atendimento de qualidade e digno para todos os cidadãos catarinenses. Com a revitalização da emergência do Hospital Celso Ramos, poderemos oferecer um ambiente mais acolhedor e seguro tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde que atuam no local. Agradeço o comprometimento de toda a equipe do hospital e peço a compreensão da população durante este período de obras. Juntos, conseguiremos melhorar ainda mais a saúde em nosso estado”, explica o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva.

O diretor do hospital, Michel Faraco, detalhou o andamento da obra para o secretário, ressaltando o adiantamento dos trabalhos e os desafios enfrentados. Ele também mencionou as medidas adotadas na unidade hospitalar para garantir mais segurança para pacientes e equipe de profissionais. A revitalização da Emergência incluiu a troca da manta vinílica, manutenção de mobiliários, reparos de infiltrações, tratamento de alvenaria e pintura. O espaço não passava por uma reforma há mais de 10 anos.