icone facebookicone twittericone instagram

O Governo do Estado distribui mais lotes de vacinas contra Covid-19 para todas as regionais de saúde de Santa Catarina.


A operação terminou na noite desta terça-feira (26), com entrega em São Miguel do Oeste. Também foram entregues doses nas regionais de Chapecó, Concórdia e Xanxerê. Todo processo foi feito via terrestre .A partir de agora, as vacinas serão distribuídas aos municípios para a imunização deliberada pelos gestores municipais e SES durante sessão extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite, realizada na noite da última segunda-feira.  

                                                                                  Entrega de vacinas em Concórdia


A  distribuição  começou a ser feita por volta das 7h30min de segunda-feira, 25, do almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis onde deu início a força-tarefa de distribuição da vacina para o interior.  

                                                                                      Entrega de vacinas em São José

“Apesar das chuvas que ocorreram em nosso estado nos últimos dias e o estado de calamidade que algumas regiões encontravam-se,  conseguimos realizar com sucesso toda a distribuição desse lote que chegou no domingo em Santa Catarina”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.  

A quantidade que cada município  recebeu foi definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O novo lote com doses da vacina de Oxford-AstraZeneca chegou no domingo, 24, ao Estado e deu sequência ao plano de vacinação em Santa Catarina.

Ao todo, o Estado já recebeu pouco mais de 212 mil doses da vacina contra a Covid-19. Na semana passada, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. “Seguimos trabalhando para enviar as doses rapidamente aos municípios, assim que elas forem chegando ao Estado. Agilidade é fundamental nesta etapa importante da luta contra a Covid-19, que é a vacinação dos catarinenses”, destaca André Motta Ribeiro.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: www.saude.sc.gov.br