O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, apresentou em mais uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 2, a aplicação de recursos e as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 realizadas pelo Governo de Santa Catarina.

Foto: Divulgação/AgênciaAL

André Motta demonstrou dados que comprovam a eficácia da estratégia adotada pelo Governo, no sentido de ampliar a rede hospitalar existente. Foram abertos 677 novos leitos de terapia intensiva adulto e a taxa de ocupação hospitalar registrada no boletim desta terça foi de 67%, uma das mais baixas desde o início da crise. Além disso, existem outros 134 novos leitos em processo de ativação. Santa Catarina ainda é o estado com a menor taxa de letalidade do país, com índice de 1,3%.

“Pretendemos manter mais de 50% destes novos leitos para que o Estado possa realizar as cirurgias eletivas”, disse. “O momento ainda é crítico pois não estamos com situação controlada. Regras e protocolos estão sendo seguidos e é fundamental que os setores os sigam à risca”.

André Motta também apontou os recursos recebidos por municípios e hospitais para o enfrentamento.

O secretário ainda agradeceu a Alesc, que vem realizado uma série de audiências e permitindo a prestação de contas e divulgação de todos os detalhes das ações realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde desde o início das ações de enfrentamento. Ainda no mês de agosto, ele participou de várias audiências regionais promovidas pelo Legislativo catarinense.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde - SES