O Sistema de Apoio ao Relatório Anual de Gestão do SUS/SARGSUS, é um instrumento desenvolvido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, através do Departamento de Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS (DESMAGS), em parceria com o DENASUS/SGEP e DATASUS/SE, com o apoio do CONASEMS, CONASS e OPAS. Sua função é apoiar os estados e municípios na elaboração do Relatório Anual de Gestão.
Para ter acesso ao instrumento é necessário que o gestor municipal indique por meio de ofício à Secretaria de Estado da Saúde o nome do servidor responsável pela elaboração do Relatório Anual de Gestão.
Para receber uma senha de acesso ao sistema o servidor indicado deve preencher a Ficha de Cadastro de Usuário do SARGSUS e enviar para a Gerência de Planejamento do SUS/SES – 6º andar, no endereço: Rua Esteves Júnior, 160 – Centro CEP 88015-130 – Florianópolis.
Como primeira aproximação ao instrumento, estamos disponibilizando o Manual do Usuário.