DEPS informa: teve início no último dia 15/07/2013, na Escola de Saúde Pública de Santa Catarina Prof. Osvaldo de Oliveira Maciel, o Curso de Terapia Comunitária Integrativa nas Situações de Calamidade Pública, com Ênfase em Contextos de Calamidades Públicas.

Teve início no dia 15/07/2013, na Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, o Curso de Terapia Comunitária Integrativa nas Situações de Calamidade Pública, com Ênfase em Contextos de Calamidades Públicas. O Curso, resultado de uma parceria entre Ministério da Saúde, Universidade Federal do Ceará e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, é voltado para profissionais da área de Saúde Pública e Defesa Civil, e será desenvolvido em 04 (quatro) módulos, com término previsto para o dia 12/12/2013. Participaram das primeiras aulas profissionais oriundos dos municípios de Chapecó, Urussanga, Timbó, Itajaí, Joinville, São José, Biguaçu, Criciúma, Florianópolis, Palmitos, Apiúna, São Lourenço do Oeste, Santo Amaro da Imperatriz e Gaspar.

Os interessados podem obter maiores informações com Silvia Arruda Cunha, pelo telefone (48) 3212 1607 ou e-mail espsctci@gmail.com.