A Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS) abriu na manhã de hoje (08), as inscrições para o curso de Atualização em Técnicas de Tratamento em Dependência Química, com Ênfase no Crack.
Com início previsto para 31 de maio e término no dia 05 de julho, o curso será realizado no Plenarinho da Assembléia Legislativa (Alesc), com 50 vagas.
O objetivo é capacitar e preparar profissionais do SUS e da Rede de Atenção Psicossocial para o atendimento adequado dos usuários de drogas, especialmente os que se utilizam do crack, cujo consumo vem crescendo cada vez mais em Santa Catarina, principalmente na Grande Florianópolis, já sendo considerado um caso de saúde pública.
O curso é dirigido aos profissionais que atuam nos setores de urgência e emergência hospitalar e também em atividades correlacionadas à saúde mental e dependência química, fornecendo noções de acolhimento, diagnóstico clínico e técnicas específicas de tratamento que possibilitem uma intervenção eficaz nos casos de dependência química em crack.
Maiores informações pelo telefone: (48) 3212-1680 com Andreia.
Orientações sobre inscrições no curso crack
Termo de compromisso para capacitação de contrapartida UNISUL
Curso de Atualização em Técnicas de Tratamento em Dependência Química com Ênfase no Crack
Ficha de Inscrição Capacitação por Contrapartida UNISUL