OBJETIVO

Colaborar com os núcleos técnicos da Diretoria de Atenção Primária a Saúde na coleta e análise de dados e informações com a finalidade de formular, acompanhar, monitorar, avaliar e publicizar indicadores em saúde para melhoria na qualidade da Atenção Primária à Saúde fundamentada nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS

•  Monitorar os indicadores da DAPS
  • Coletar e agrupar as informações das áreas técnicas para publicização atualizada dos dados da capacidade instalada APS,
  • Monitorar as demandas técnicas da aplicação e-SUS-AB e Sistema de Informação -SISAB a nível municipal e prestar apoio técnico ao gestor municipal quando necessário;
  • Implantar e acompanhar o processo avaliativo da APS;
  • Assessorar os núcleos na construção e utilização de novos indicadores em saúde.

► Tabnet - Indicadores APS

► Capacidade instalada para Atenção Primária a Saúde