icone facebookicone twittericone instagram

Assessora de Comunicação: Ana Lavratti

Jornalista graduada pela UFSC, Ana Lavratti acumula experiência na mídia impressa, eletrônica e em comunicação institucional. Em 1991 ingressou no Diário Catarinense, veículo no qual, ao longo de oito anos, exerceu as funções de repórter, editora e colunista social. No ano 2000 foi convidada para trabalhar na TVBV, emissora na qual, ao longo de oito anos, atuou como apresentadora, repórter, editora e correspondente da BAND em Santa Catarina. Paralelamente , sempre prestou serviços de assessoria de imprensa, atendendo clientes através de seu escritório Informação. Ana Lavratti entrou no serviço público em 2006, como assessora de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, e no ano seguinte assumiu a mesma função na ASCOM da SES.

SUPERINTENDÊNCIAS DA SES:

Superintendente de Hospitais Públicos Estaduais: Libório Soncini

Superintendente de Vigilância em Saúde: Winston Luiz Zomkowski

Farmacêutico e bioquímico, especialista em Saúde Pública e em Administração Hospitalar e Empreendimentos de Saúde, com ênfase em Organizações Públicas. Ocupou o cargo de Diretor do LACEN de 1995 a 1996 e de 2003 a 2004. Coordenou as Ações Regionais da SES entre 1997 e 1998, integrou o grupo de Modernização da Gestão do Estado (Programa Cicerus) e as equipes que elaboraram o Plano Estadual de Saúde e o Plano Catarinense de Desenvolvimento (SC 2015) na área da Saúde.

Superintendente de Gestão Administrativa: Leocádio Giaccomello

Leocádio Schroeder Giacomello, Graduado em Direito pala UNIVALI em 1990, Pós Graduado em Direito Tributário pela UNIVALI, ocupou os cargos de Assessor em Licitações e Contratos na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú de 1997 até 2004, Secretário da Fazenda de Camboriú em 2005, Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Saúde em 2007 e atualmente de Superintendente de Gestão Administrativa.

Superintendente da Gestão do SUS: Arion Bet Godói
Servidor da SES desde 1999, já atuou como Gerente de Programação, Gerente de Orçamento, Gerente de Credenciamento e Gerente de Contratualização dos Serviços do SUS. Entre as atividades que desenvolveu estão a implantação da PPI-Programação Pactuada e Integrada da Assistência e a elaboração do PPA-Plano Plurianual da Saúde 2004/2007. Atualmente cursa Ciências Contábeis na UFSC.

Superintendente de Serviços Especializados e de Regulação: Lester Pereira

Graduado em Medicina, tem Especialização em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Italiano-Buenos Aires (Argentina), Hospital Miguel Couto e Faculdade Nacional de Medicina (Rio de Janeiro) e Santa Casa de São Paulo. Como servidor da SES, onde ingressou por concurso público em 1990, já foi Gerente-técnico e Diretor-geral da Policlínica Regional do SUS, Diretor de Ações de Saúde, Coordenador-geral de Saúde, Superintendente de Hospitais Públicos e Diretor-geral da SES (em 2006 e em 2008).

 

DIRETORIAS DA SES:

Diretor de Vigilância Epidemiológica: Luis Antonio Silva

Graduado em Administração, com Especialização em Saúde Pública (UFSC), Mestrado em Saúde Pública (UFSC) e Doutorado em Engenharia de Produção (UFSC), no qual desenvolveu uma proposta metodológica para avaliar a eficácia de Sistemas Municipais de Vigilância em Saúde no Brasil. Servidor da Saúde desde 1979, já ocupou uma série de cargos, como Gerente de Imunizações, Gerente de Controle de Doenças e Gerente de Programação em Saúde da SES. Entre 1999 e 2002 foi Superintendente de Planejamento, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau. Atualmente, além de Diretor da DIVS, é membro titular da Comissão Intergestores Bipartite, do Grupo Técnico de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e Coordenador da Câmara Técnica de Epidemiologia do CONASS.

Diretora da Vigilância Sanitária: Raquel Ribeiro Bittencourt

Graduada em Farmácia e Bioquímica, com habilitação em Análises Clínicas , pela UFSC. Tem Especialização em Administração Hospitalar e Empreendimentos de Saúde, com ênfase em Organizações Públicas , pela Unisul. Na Secretaria de Estado da Saúde já ocupou as funções de Chefe de Distribuição de Medicamentos Básicos, Diretora do LACEN, Diretora de Medicamentos Básicos, Coordenadora de Administração Hospitalar e Gerente-administrativo do Hospital Nereu Ramos. Também foi Presidente do Conselho Regional de Farmácia (de 1992 a 1993) e atualmente é Coordenadora da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do CONASS.

Diretora de Recursos Humanos: Fabiana Quint da Silva

Assistente Social e Especialista em Gestão de Recursos Humanos, concluiu o Curso de Atualização em Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde. Desde 2003 ocupou os cargos de Gerente de Ingresso e Movimentação da Diretoria de Recursos Humanos em Saúde e de Gerente de Recursos Humanos da SES. É membro integrante da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde e da Câmara Técnica de Recursos Humanos do CONASS, que dá ênfase à implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.

Diretora de Planejamento, Controle e Avaliação do Sistema: Maria Teresa Rogério Locks

Graduada em Enfermagem pela UFSC, com Especialização e Mestrado em Saúde Pública. Foi Secretária de Planejamento do Inamps (de 1985 a 1989) e Superintendente-técnica da Fundação Hospitalar de Santa Catarina (de 1989 a 1990 e de 1991 a 1993). Funcionária pública federal, foi cedida à SES em 1993, e desde então ocupou as funções de Coordenadora de Marcação de Consultas e Gerente-técnica da Policlínica de Referência Regional.

Diretor de Educação Permanente: Flávio Ricardo Liberali Magajewski

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Flávio Magajewski fez Residência em Pediatria na mesma instituição. Tem Especialização em Saúde Pública pela UFSC (1986) e em Planejamento de Sistemas de Saúde pela Fio Cruz (1988). Na UFSC, também concluiu Mestrado em Administração (1994) e Doutorado em Engenharia de Produção (2002). Como servidor da SES, onde ingressou em 1981 através de concurso público, já exerceu as funções de Diretor de Planejamento e Coordenação, de Políticas de Saúde e de Educação Permanente em Saúde. Paralelamente , é professor da Medicina na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde ministra a disciplina de Ergonomia.

Diretor do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública): João A. Daniel Filho

Contador e Especialista em Administração Hospitalar. Na Saúde pública, exerceu os cargos de Diretor Administrativo do Hospital Homero de Miranda Gomes, Diretor Administrativo do Hospital Celso Ramos, Diretor Administrativo da SES e Gerente de Administração e Finanças do LACEN. Também foi Co-gestor do Hospital Regional de Chapecó, Co-gestor do Hospital Senhor Bom Jesus de Araquari e Co-gestor do Hospital Santa Inês de Balneário Camboriú.

Diretora de Assistência Farmacêutica: Maria Teresa Bertoldi Agostini

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela UFSC. É servidora efetiva da SES, tendo ocupado, antes de assumir a direção da DIAF, a função de Gerente Técnico da Diretoria de Assistência Farmacêutica.

Gerente do SAMU: Cristina Machado Pires

Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, tem experiência em Terapia intensiva e capacitação em Medicina do Tráfego. No Hospital Clementino Fraga, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuou em rotinas de pós-operatório e cirurgia cardíaca. É servidora da Secretaria de Estado da Saúde desde 2006, tendo atuado como médica do SAMU e como coordenadora estadual do SAMU antes de assumir a gerência deste serviço.

Coordenador da SC Transplantes: Joel de Andrade

Graduado em Medicina (UFSC), fez Residência Médica em Medicina Interna e em Terapia Intensiva (UFSC). É Mestre em Ciências Médicas (UFSC), com Especialização em Doação e Transplantes de Órgãos, Tecidos e Células pela Organização Nacional de Transplantes da Espanha (2008). Como gestor, foi Chefe do Serviço de UTI do Hospital Universitário (UFSC), de 1997 a 2004, e é Coordenador Estadual de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde desde 2005, período em que Santa Catarina atingiu a liderança nacional em doação de órgãos.

 

HOSPITAIS DA SES:

Diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão: Maurício Laerte Silva

Graduado em Medicina pela UFSC, com residência médica no próprio Hospital Infantil Joana de Gusmão, Especialização em Cardiologia Pediátrica no Instituto do Coração (InCor / USP), Fellowship em Pesquisa Perinatal /Cardiologia Fetal em Detroit e em Washington. Também conclui MBA em Gestão da Saúde (ESAG / UDESC), Especialização em Administração Hospitalar e Empreendimentos de Saúde, com ênfase em Organizações Públicas (Unisul), e Mestrado em Ciências Médicas Pediátricas (UFSC). Atualmente, cursa Mestrado em Epidemiologia: Avaliação de Tecnologias em Saúde (DECIT / UFRGS) e é professor do Curso de Medicina na Unisul.

Diretor do Hospital Celso Ramos:

Diretor da Maternidade Catarina Kuss: Cidemar José Ratochinski

Pós-graduado em Administração Hospitalar de Clínicas, foi Fiscal do Ministério da Agricultura, Secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Monte Castelo, gerente da Maternidade Catarina Kuss e do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Diretor da Maternidade Darcy Vargas: Armando Dias Pereira Júnior

Diretor do Hospital Santa Teresa: Antonio Carlos Trevisol Bittencourt

Graduado em Medicina pela UFSC, é especialista em Clínica Médica e Medicina de Tráfego. Também cursou especialização em Medicina do Trabalho, Medicina Desportiva e Gestão Hospitalar. No serviço público, foi Chefe da Unidade Sanitária de Alfredo Wagner e de Abelardo Luz, Coordenação de Ações Regionais da SES (entre 1995 e 1996), e Diretor-geral do Hospital Regional de São José (entre 1997 e 1998). Por sua atuação em prol da saúde pública, recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Alfredo Wagner, de Abelardo Luz e de São José.

Diretora da Maternidade Carmela Dutra: Marcelo Fernando do Nascimento

Graduado em Medicina pela UFSC, fez Residência Médica em Pediatria no Hospital Infantil Joana de Gusmão e Residência em Neonatologia no Joana de Gusmão e na Maternidade Carmela Dutra. Entre os muitos cargos estratégicos que já ocupou, foi Secretário Geral da Sociedade Catarinense de Pediatria e Coordenador Estadual do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Diretor do Hospital Nereu Ramos: Antônio F. B. Miranda

Médico Especialista em Doenças Infecciosas , Especialista em Saúde Pública e em Administração Hospitalar e Empreendimentos de Saúde (com ênfase em Organizações Públicas ), e Mestre em Ciências Médicas.   Desde 1984 é professor do Departamento de Clínica Médica na UFSC, foi Diretor de Vigilância Epidemiológica da SES entre 1987 e 1988, e Secretário-adjunto da SES em três gestões.

Diretor do Hospital Homero de Miranda Gomes: Jorge Newton Coelho de Souza

Médico intensivista, é Especialista em Medicina Hiperbárica pela Marinha do Brasil, Especialista em Medicina Intensiva , com título obtido na França, e Especialista em Gerontologia pela UFSC. Implantou e foi chefe de UTIs no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e em Santa Catarina. Além de médico é navegador. Completou a volta ao mundo no veleiro Bikini, viagem que resultou na edição de três livros de aventuras.

Diretor do Instituto de Cardiologia: Jamil Cherem Schneider

Formando em medicina pela UFSC, fez Residência em clínica médica no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo e Residência em Cardiologia no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP. É coordenador da Comissão de Julgamento do Título de Especialista em Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia e professor de Cardiologia na Faculdade de Medicina da Unisul.

Diretor do Hospital Miguel Couto (Ibirama): José Carlos dos Santos

Graduado em Medicina pela UFSC, também cursou Administração de Empreendimentos de Saúde com Ênfase em Organizações Públicas , pela Unisul. Começou a trabalhar no Hospital Miguel Couto em 1986. Desde então assumiu as funções de Responsável Técnico pelo hospital, Diretor-clínico e Diretor-geral, posto que ocupa desde 2003. Na cidade de Presidente Getúlio, atuou como Secretário Municipal de Saúde.

Diretor do Hospital Florianópolis: Élcio André Madruga

Médico ortopedista, fez estágio em Oncologia Ortopédica no Hospital do Câncer de São Paulo. Atua no Hospital Florianópolis desde 1995, tendo assumido a função de Gerente Técnico antes de ser nomeado Diretor-geral.