Já são 18 os casos de gripe A em Joinville
Dez suspeitas ainda estão em análise. No Estado, 635 pessoas foram contaminadas

Até ontem, a Secretaria de Saúde havia confirmado 18 casos de gripe A em Joinville. Outras dez situações ainda aguardam os resultados de exame para que a comprovação da doença seja feita. Trinta e três casos que estavam sob suspeita foram descartados após o resultado dos exames.

Na cidade mais populosa do Estado, até o momento, um caso de morte pelo vírus H1N1 foi registrado. Outros dois óbitos estão em análise – um deles é de um homem de 43 anos e o outro, de uma adolescente de 16. A confirmação está prevista para chegar em no máximo dez dias.

Em Santa Catarina, segundo o relatório divulgado no dia 10 de julho, já são 635 casos confirmados de gripe A provocada pelo vírus H1N1 e 139 por outros subtipos. Por enquanto, 283 situações suspeitas aguardam resultado de exames.

Com relação às mortes, são 56 casos registrados no Estado. Os últimos deles foram detectados em Canoinhas, Joinville, Içara e Criciúma e são de pessoas com mais de 40 anos. Nas quatro vítimas, foi diagnosticado algum tipo de doença de fígado, da tireoide, do sistema imunológico ou do pulmão.

PELO MUNDO
Primeira pílula para prevenir o HIVA

Agência Federal de Alimentos e Medicamentos dos EUA anunciou a aprovação do Truvada como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco. A Organização Mundial da Saúde se prepara para divulgar diretrizes para a administração de remédios antirretrovirais como prevenção para pessoas saudáveis A entidade também planeja lançar domingo, seu primeiro relatório sobre resistência aos medicamentos anti-HIV em países de renda média e baixa