Linha direta
Em parceria com a Secretaria de Saúde de Joinville, o Hospital Municipal São José está montando um projeto para criar uma linha de transporte para os prontos-atendimentos (PAs). Os pacientes seriam levados por veículos especiais, da própria Saúde. O trabalho virá junto com campanha de esclarecimento sobre qual a modalidade de atendido a ser buscada.

Porta certa
Pelas contas da direção do São José, metade do pessoal que procura o pronto-socorro poderia ser atendida nos PAs, isto é, o problema de saúde não demandaria atendimento hospitalar. Por hábito ou desconhecimento, procuram o hospital.

Em reforma
A máquina de cobaltoterapia do Hospital São José, usada desde 1990 no tratamento do câncer em Joinville, está desativada e passa por aperfeiçoamentos. Mesmo com a ativação do acelerador linear, há demanda para a modalidade de tratamento de radioterapia.

Serviço

Obesidade - O Hospital Hans Dieter Schmidt, de Joinville, promove, de 29 a 31, o 3º Simpósio de Obesidade Mórbida e o 3º Encontro Joinvilense de Cirurgia Bariátrica. O evento, que divulgará as ações no tratamento da obesidade mórbida e técnicas de cirurgia bariátrica, será realizado no Sociesc, no Campus Boa Vista. Informações: (47) 3461-5519.

Hospital Universitário

Autoridades da área da saúde do Estado aprovaram a proposta para credenciar, junto ao Ministério da Saúde, o Hospital Regional Universitário da Furb como hospital-dia. A auditoria para avaliar as condições da unidade ocorreu em 14 de março e teve parecer favorável. Os documentos seguem agora para Brasília, para aprovação final. O credenciamento permitirá que o HRU capte verbas junto ao Ministério da Saúde.