HOSPITAL REGIONAL
Unidade fará manutenção das 12 às 16hHoje, das 12 às 16 horas, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt fará manutenção com desligamento de energia elétrica. Com isso, a capacidade do PA estará reduzida. As pessoas devem procurar outras unidades para atendimento médico.

AN NA SUA PRAIA
Muito cuidado com o sol

O sol que é tão bem-vindo para quem quer aproveitar o verão, também tem efeitos nocivos para a saúde. Os raios ultravioletas (UV) A e B causam queimaduras, envelhecimento, manchas e até câncer de pele. Nos primeiros dias da estação que começa hoje, esses raios atingem índices limite, o que exige uma proteção redobrada.

Para quem trabalha ao ar livre, seja na praia ou fora dela, toda precaução é pouca, orienta a médica oncologista do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), Senen Hauff.

As consequências da falta de proteção para quem passa muito tempo exposto ao sol e sem proteção, podem chegar antes mesmo dos 50 anos. “Metade dos casos de melanoma – câncer de pele mais agressivo – do Cepon são diagnosticados antes da pessoa ter 50 anos”, diz.

A médica também explica que o sol tem efeito cumulativo. Quem trabalha ao ar livre e não toma cuidado, pode estar exposto em até dez vezes mais às doenças.

AN Jaraguá

HOSPITAL SÃO JOSÉ
Unidade recebe R$ 100 mil para compra de aparelhos

O Hospital São José, de Jaraguá do Sul, recebeu R$ 100 mil para aquisição de instrumentos cirúrgicos. O repasse, assinado pela prefeita, Cecília Konell, e pelo secretário da Saúde, Francisco Garcia, autoriza a Prefeitura a conceder contribuição de R$ 100 mil, por meio do Fundo Municipal de Saúde, à unidade. O objetivo da lei municipal número 6.275/2011 é auxiliar o hospital na compra de instrumentos cirúrgicos.

Obras estão saindo do papel

Entrevista. Colombo disse que está satisfeito com o primeiro ano do mandato

No seu primeiro ano de mandato o governo o governador Raimundo Colombo (PSD) sinalizou a que veio: mudar a gestão do estado para que a máquina ande na mesma velocidade de uma empresa moderna.  Quando lançou o mote “Governar o Governo”, o governador queria dizer a sociedade catarinense que precisava conhecer o Estado para governá-lo.

Na sua investigação, o governador detectou cartéis que atuam dentro e fora do estado. Identificou ainda empreiteiras que maltratam o governo quando não cumprem os prazos das obras e serviços.
O governador fez uma visita de surpresa ao hospital Celso Ramos, às 23h, flagrando descaso numa instituição onde o governo investiu R$ 1,4 milhão na reforma da emergência.

Principais investimentos

Saúde

Mais de 740 milhões só neste ano , em obras, compra de equipamentos, manutenção de hospitais públicos estaduais e organizações sociais.
R$ 73 milhões do total foram para convênios com hospitais filantrópicos e municípios .

Cirurgias Eletivas
 Projeto começou em agosto e vai atender 22 mil pessoas que estão nas filas de espera em todo o Estado- investimento de R$ 22,5 milhões

Já foram realizados cerca de 7 mil procedimentos

Hospital Celso Ramos

Conclusão da reforma na emergência do hospital em outubro

Investimento R$ 2,4 milhões

Leitos de UTI inaugurados

22 leitos habilitados pelo Ministério da Saúde

SC Transplante

Santa Catarina é destaque nacional nos últimos seis anos como o melhor Estado brasileiro em numero de doadores de órgãos por milhão de população ultrapassando em 2011 o índice histórico de 25 doadores por milhão de população.