Londrina

ALERTA
Morre a quinta vítima de dengue em Londrina

Adriana Monteiro, 39 anos, é a quinta vítima da dengue este ano em Londrina (PR). Ela morreu na segunda e o corpo foi sepultado ontem. Novos exames ainda serão realizados, mas o laudo de óbito apontou choque hemorrágico por dengue como a causa da morte. A mulher foi internada há oito dias com febre e dores no corpo. Levada ao Hospital Universitário, no dia 9, ela não resistiu à doença.

Pode ser OS
Com previsão de conclusão das obras em dezembro e inauguração em março, o novo hospital de São Francisco do Sul poderá ser administrado por uma organização social, em modelo de gestão semelhante ao do Hospital Infantil de Joinville. A Prefeitura de São Francisco está construindo a unidade de saúde.

Demora
Enquanto o novo hospital não vem, parte dos atendimentos está sendo realizada em Joinville. A Prefeitura já deveria ter concluído a obra há muito tempo. Em janeiro de 2004, o Estado aprovou repasse para o hospital. A construção iniciou em 2008, parou logo em seguida e foi retomada só ano passado.

Para o Regional
Kennedy Nunes considera o Hospital Regional uma das prioridades do governo Colombo para 2012. “Colombo esteve no hospital e quer mais serviços funcionando”, diz o deputado. Kennedy defende a adoção de organização social no hospital.

Diferente
Não há planos do Estado para a concessão do Regional à OS. “Posso garantir que Colombo é diferente de LHS em relação ao Regional. LHS devolveu o hospital ao Estado quando prefeito. Colombo quer é resolver os problemas do Regional de vez.”

#Em Balneário Camboriú fecham o Hospital Santa Inês alegando que não há recursos, pois o foco é o recém inaugurado Hospital Ruth Cardoso, que esta semana não atendeu uma criança atingida na cabeça por um martelo.

#Na onda do emagrecimento A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu alimentos e bebidas à base de “Aloe vera”, componente usado para produtos para cabelo e pele. É uma planta conhecida como babosa, mas não se encaixa ainda na categoria de alimentos.