Visor

SOS CÁRDIO
O imbróglio jurídico para a desapropriação de uma casa está atrasando a obra do acesso ao hospital da SOS Cárdio na SC-401. O prédio está prontinho, só aguardando a conclusão dos trabalhos na rodovia para ser inaugurado. Mas falar em prazos ainda segue arriscado.

Transplantado em Joinville é personagem de quadro do Fantástico

A história de amor entre Maicon e Sandra virou tema de "O Cupido"
No último domingo, o Fantástico, da Rede Globo, contou a história de amor do técnico de informática Maicon Fabiano dos Santos e da técnica de informática Sandra dos Santos Santana dos Anjos.

Pacientes da Fundação Pró-Rim, os dois realizaram o transplante renal no Hospital Municipal São José, em Joinville, em setembro do ano passado.

A jornalista Patrícia Poeta, no quadro “O Cupido”, mostrou como nasceu a relação, até chegar ao transplante renal. Do sofrimento, uma grande história de amor surgiu!

Coleta de sangue em Curitibanos Curitibanos

Uma equipe do Hemosc estará nesta terça-feira no hospital Hélio Ortiz, para realizar coleta de sangue. O atendimento inicia às 8 horas, para entre às 12 e 13 horas e depois prossegue até às 15 horas. As autoridades de saúde convocam a população à doar sangue contribuindo para manter os estoques. Cada doador auxilia até quatro pessoas.

Quem pode doar: O Ministério da Saúde permite que adolescentes que tenham a partir de 16 anos e idosos de até 67 anos doem sangue. Antes, apenas as pessoas de 18 a 65 anos podiam doar. No caso dos adolescentes de 16 e 17 anos, a doação terá de ser autorizada pelos pais ou responsáveis legais. As novas regras estavam em estudo desde o ano passado.